A Calçados Cartom iniciou suas atividades com o Sr. Valmor Julio, filho de José Julio e Maria João Carvalho, proprietários de uma loja de vestuário e sapataria na cidade de Fraiburgo. Eles tinham como tradição familiar presentear com uma sapataria cada filho que deixava sua casa. Desta forma, Valmor e sua esposa entraram no ramo de calçados. Observando novas oportunidades de negócios, decidiram investir no setor industrial. Iniciaram as atividades em Araucária no ano de 1986, com foco em calçados de passeio. Com o passar do tempo, observando os nichos de mercado disponíveis, optou se por migrar para os calçados de segurança. No ano de 1998, mudaram a unidade para Imbituva, sendo esse um grande passo para a empresa, o que aumentou a produção e também a venda dos calçados.

A Calçados Cartom seguiu com a família unida e com todos trabalhando em prol do crescimento da marca. O foco em ouvir seus clientes e melhorar a qualidade dos produtos fez com que a indústria se tornasse a  terceira maior fabricante de calçados de segurança do país. Em uma estrutura com mais de 10mil metros  quadrados e com mais de 750 colaboradores, a Cartom produz para todo o Brasil uma média de 24mil pares de calçados por dia. Valorizando o contato humanizado e a administração familiar, a empresa busca a cada dia inovar e se consolidar no mercado nacional.

Missão

Fabricar equipamentos de proteção individual, proporcionando segurança e conforto, com um modelo de gestão focado na valorização de nossos clientes, fornecedores e colaboradores.

Visão

Ser uma empresa referência nacional e internacional com eficácia no seguimento de fabricação de equipamentos de proteção individual.

Valores

Qualidade, fidelidade, trabalho em equipe, transparência, honestidade, determinação, respeito e humildade.

Princípio e direção estratégica

Política da qualidade

  • Promover continuamente a competência e promoção dos colaboradores.
  • Atender os requisitos dos clientes e demais partes interessadas.
  • Melhoria contínua dos processos.

objetivos da qualidade

  • Dispor de trabalhadores qualificados e motivados nos processos do SGQ.
  • Satisfação do cliente.
  • Oferecer ao cliente produtos com qualidade, preço justo e entrega pontual.